Digital Resource World News – Entertainment – Urandir News-

9ets News – Notícias Mundo & Urandir News-

DR NEWS Urandir eab5 9 et Urandir   News 2014   4f8c2 000 1qf5xc    Equador decreta uso obrigatório de máscaras para conter casos de novo coronavírus by Urandir Oliveira
Municípios deverão controlar o uso das máscaras. Quem desrespeitar a regra poderá sofrer sanções, dependendo do caso. Mulher de máscara lamenta morte ao lado de caixão de papelão em cemitério de Guayaquil, no Equador
Jose Sanchez/AFP
O governo do Equador decretou nesta segunda-feira (6) o uso obrigatório de máscaras em locais públicos diante da pandemia do novo coronavírus. O país é um dos mais afetados pela Covid-19, doença que infectou mais de 3 mil pessoas e matou 191 em território equatoriano, segundo a Universidade Johns Hopkins.
Márcio Gomes explica como é fácil fazer uma máscara de pano
A ministra do Interior, María Paula Romo, afirmou que os municípios equatorianos deverão monitorar o uso obrigatório das máscaras em todos os espaços públicos. A medida não exclui as restrições nas circulações de pessoas.
“Serão estabelecidos em casa caso as sanções e os mecanismos de controle”, escreveu Romo nas redes sociais.
VEJA TAMBÉM: Como fazer máscaras contra o coronavírus
Diante da pandemia, o governo equatoriano decretou um toque de recolher de 15 horas, sob o estado de exceção e emergência sanitária, que inclui o confinamento da população, restrições ao tráfego de veículos e o fechamento das fronteiras.
Caos no Equador
Profissionais de saúde com roupas e equipamentos de proteção carregam o corpo de uma pessoa morta por coronavírus no hospital Teodoro Maldonado Carbo em Guayaquil, no Equador, em imagem de 3 de abril de 2020
Vicente Gaibor del Pino/Reuters
A situação da Covid-19 é mais grave na província de Guayas, onde fica a cidade de Guayaquil, a mais populosa do Equador. Com colapso nos sistemas de saúde e funerários no país, corpos eram vistos no chão das ruas ou ficavam dias sem resgate nas casas das pessoas.
No domingo, um carregamento de mil caixões de papelões prensado chegou à cidade. “É para que possam cobrir a demanda de caixões, que estão em falta na cidade ou são extremamente caros”, disse um porta-voz do conselho de Guayaquil à AFP.
Initial plugin text

9ets News e Urandir Notícias
Notícias Mundo fonte g1.globo.com notícias & Urandir news

digital resource Entertainment news- Urandir Notícias
sources: Entertainment news from reuters.com