Digital Resource World News – Entertainment – Urandir News-

9ets News – Notícias – Cultura

DR NEWS Urandir cd80 9 et Urandir   News 2014   2334e campus ufjf    Marcus David recebe mais de 9 mil votos para reitor da UFJF by Urandir Oliveira
Resultado será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC), mas pode ser vetado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). A eleição teve chapa única. Campus em Juiz de Fora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Carlos Mendonça/Prefeitura de Juiz de Fora
Terminou na noite de quarta-feira (9), a eleição para reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Marcus David recebeu 9.416 mil votos válidos. Agora, o resultado será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC), responsável pela nomeação, e pode ser vetado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). A votação teve chapa única.
O resultado foi publicado no site do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintufejuf). Confira abaixo os votos.
Apuração
A apuração foi finalizada na madrugada desta quinta-feira (10), após a contagem dos votos de 29 sessões eleitorais. Segundo o Sintufejuf , houve 102 votos nulos e 192 em branco, totalizando 9.710 votos.
O G1 entrou em contato com a Universidade Federal de Juiz de Fora para saber se a instituição gostaria de se pronunciar sobre o assunto e aguarda retorno.
Votos
Votação para reitor da UFJF
Chapa única
A chapa formada por Marcus David e Girlene Alves da Silva foi eleita pela primeira vez na consulta pública concluída em 5 de fevereiro de 2016, com 57,42% dos votos, respeitada a paridade entre docentes, técnico-administrativos e discentes.
A nomeação foi assinada em 29 de março e publicada no dia 30 de março do mesmo ano no Diário Oficial da União. Marcus David foi empossado em cerimônia em Brasília em 6 de abril de 2016.
Marcus David
Reitor da UFJF Marcus David é reeleito
Roberta Oliveira/G1
Formado em Economia pela UFJF, em 1988, Marcus David ingressou anos mais tarde, como servidor técnico-administrativo. Em 1997, iniciou carreira como professor na então Faculdade de Economia e Administração (FEA). É mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras.
Na UFJF, Marcus David foi pró-reitor de Administração, pró-reitor de Finanças e Controle, diretor financeiro e ainda presidente do Conselho Diretor da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe). Desempenhou também as funções de chefe do Departamento de Finanças e Controladoria e Diretor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis.
Atualmente é professor associado do Departamento de Finanças e Controladoria da mesma faculdade. É ainda docente permanente do Programa de Mestrado Profissional de Gestão e Avaliação da Educação Pública da UFJF.
Girlene Silva
Marcus Davis e Girlene Silva
Alexandre Dornelas/UFJF
Girlene Silva iniciou a carreira na UFJF em 1997 como professora auxiliar e atualmente é professora associada do Departamento de Enfermagem Aplicada da Faculdade de Enfermagem.
Formada em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí, possui mestrado na escola de Enfermagem Anna Nery da Universidader Federal do Rio de Janeiro e doutorado pela Escola de Enfermagem da USP. Em 2009, fez pós-doutorado no Instituto de Medicina Social da UERJ.

9ets News e Urandir Notícias
Notícias Cultura e Educação by Urandir

Fonte: g1.globo.com

digital resource Entertainment news- Urandir Notícias
sources: Entertainment news from reuters.com