Digital Resource World News – Entertainment – Urandir News-

9ets News – Notícias Mundo & Urandir News-

DR NEWS Urandir 18e3 9 et Urandir   News 2014   c2cdc william white    Veterano militar de 104 anos recebe 70 mil cartas de Dia dos Namorados nos EUA; veja VÍDEO by Urandir Oliveira
William White era parte dos Marines e serviu durante a Segunda Guerra Mundial. As cartas foram enviadas a ele de vários estados americanos e países ao redor do mundo para marcar a data, que é comemorada na sexta (14) nos Estados Unidos. Veterano militar de 104 anos recebe 70 mil cartas de Dia dos Namorados nos EUA
Um veterano militar americano de 104 anos vai celebrar o Dia dos Namorados de uma forma muito especial neste ano: com 70 mil cartas. Esse foi o presente que William White, que mora na Califórnia, recebeu para marcar a data, que é comemorada nesta sexta (14) nos Estados Unidos.
“É fantástico demais”, disse William, que é chamado de “Bill’, cercado por pilhas de caixascheias de cartões que alcançavam sua cintura. Ele mora em um centro de assistência social em Stockton, cerca de 130km a leste de San Francisco.
William White, veterano militar americano de 104, recebeu 70 mil cartas de Dia dos Namorados neste ano
Reprodução/Reuters
Os cartões e notas para “Major Bill” começaram a aparecer depois que um outro morador do centro lançou uma campanha em redes sociais chamada “Operação Valentine” (Operação Dia dos Namorados, em tradução livre), pedindo a amigos e pessoas em geral que enviassem saudações para homenagear William.
No começo, o objetivo era receber 100 cartas – cerca de uma para cada aniversário de White – mas a resposta superou todas as expectativas. Uma semana antes do Dia dos Namorados, as dezenas de milhares de cartas já haviam chegado de todos os estados americanos e de vários outros países, segundo a Reuters.
“De certa forma, isso me deixa sem palavras”, disse William, em entrevista por vídeo à agência de notícias Reuters. “Quando penso no que foi feito aqui, [é] algo que eu nunca vi ou ouvi falar. O que mais posso dizer? Não sei. Estou meio sem palavras, para começo de conversa”, declarou.
William White em meio às caixas com os cartões que recebeu
Reprodução/Reuters
A correspondência entregue foi tanta que a família de William teve que recrutar voluntários para ajudar a abrir os cartões e ler os recados para o veterano, que se aposentou depois de 35 anos de serviço militar ativo. Ele era parte dos Marines, corpo que faz operações junto à Marinha, ao Exército e à Força Aérea dos EUA.
“Tem sido emocionante. E agradecemos a todos que enviaram cartões, cartas pessoais, fotografias e muitos, muitos presentes de pessoas que demonstram gratidão não apenas pelo meu pai e pelo que ele fez, mas para todos os nossos militares em serviço ativo e nossos veteranos aposentados”, disse Mary Huston, filha de William.
A filha de William, Mary Huston
Reprodução/Reuters
William serviu durante a Segunda Guerra Mundial – incluindo em Iwo Jima, no Japão, onde foi ferido – e recebeu uma medalha do “Coração Púrpura”, uma condecoração militar dada em nome do presidente americano àqueles feridos ou mortos em serviço depois de abril de 1917.
Para os que enviaram cartas, William representa algo maior do que ele mesmo. Muitos transmitiram uma profunda gratidão não apenas ao veterano centenário por seu serviço militar, mas a todos os que morreram cedo demais para receber seus agradecimentos.
Uma mulher que se identificou apenas como Jane disse a William que seu falecido avô também lutou na Segunda Guerra Mundial como paraquedista do exército americano. Se estivesse vivo, segundo ela, ele completaria 100 anos este ano.
“Sinto muita falta dele”, escreveu Jane. “Ao enviar esse cartão para você, sinto como se estivesse enviando um cartão para meu avô.”

9ets News e Urandir Notícias
Notícias Mundo fonte g1.globo.com notícias & Urandir news

digital resource Entertainment news- Urandir Notícias
sources: Entertainment news from reuters.com