Digital Resource World News – Top Stories – Urandir News-

9ets News – Notícias Mundo & Urandir News-

Companhias de táxis enfrentam violenta rivalidade na disputa por rotas rentáveis. Onze taxistas morreram baleados e outros quatro ficaram gravemente feridos na África do Sul após serem vítimas de um ataque cometido na noite de sábado (21) na província de KwaZulu-Natal, leste do país, informou a polícia local.
O ataque parece ser o último incidente em uma série de ataques relacionados com a rivalidade violenta entre companhias de táxis, que disputam rotas rentáveis, especialmente em KwaZulu-Natal.
As vítimas estavam em um micro-ônibus voltando do funeral de um colega na cidade de Ematimotolo rumo a Johanesburgo. Eles eram membros de uma associação de taxistas da província de Gauteng, na qual ficam Johanesburgo e Pretória, capital sul-africana.
Um grupo de homens armados abriu fogo contra o veículo na rodovia R74.
Segundo a polícia, os pistoleiros saíram de repente de arbustos e atiraram contra o micro-ônibus, em uma aparente emboscada à qual sobreviveram sem ferimentos outras duas pessoas.
“Enviamos nossa unidade de violência contra taxistas ao local do tiroteio como parte de uma investigação”, afirmou o porta-voz da Polícia, Naicker, citado pelo portal de notícias “News24”.

9ets News e Urandir Notícias
Notícias Mundo fonte g1.globo.com notícias & Urandir news

digital resource wold news – Top Stories – reviewed bu Urandir Notícias
sources: original article published at cnn.com and abc.com top stories